Vinho - 21.Jan - Sob Nova Direção

Aprovale elege nova diretoria e pretende aumentar interação com a comunidade

por Redação

Nova diretoria posa para foto oficial no Vale dos Vinhedos
A Associação dos Produtores de Vinho do Vale dos Vinhedos (Aprovale) definiu sua nova diretoria e estatuto. Realizada em dezembro, a Assembleia Geral Ordinária aprovou as mudanças e empossou o empresário Rogério Carlos Valduga como presidente para a gestão 2011/ 2012. Ele assume o lugar até então ocupado por Aldemir Dadalt.

O formato de gestão também foi reestruturado, tendo o objetivo de modernizar a estrutura da entidade adequando-a às novas demandas do mercado vinícola e de turismo. Agora, a Aprovale passa a ter uma Diretoria Executiva, formada pelo presidente e por diretores de áreas específicas.

Este modelo configura uma evolução no formato anterior, que era composto por um presidente, um vice e o Conselho Administrativo. A partir de agora, os diretores se reúnem a cada 15 dias para dar maior agilidade à tomada de decisões e encaminhamento de ações.

Além disso, o ex-presidente Aldemir Dadalt passa a integrar junto com os ex-presidentes da entidade o recém formado Conselho Superior, que ficará com a responsabilidade de monitorar o trabalho da Diretoria Executiva e debater sobre temas estratégicos que envolvem o Vale dos Vinhedos.

O relacionamento da Aprovale com a comunidade também ganha mais destaque. Entre as principais novidades da nova gestão está a criação da diretoria de Relações Comunitárias. "Será esta diretoria que irá buscar o relacionamento próximo com a comunidade, apoiando e participando das ações locais", explica o novo presidente. "O que nós queremos é aproximar a Aprovale da comunidade local, das pessoas que, em síntese, formaram a cultura deste lugar. Por isso mudamos a formatação de comando. No entanto, o Conselho segue existindo e os ex-presidentes continuam atuando através dele", afirma Rogério Carlos Valduga.

A partir de agora cada diretor começa um trabalho de composição de sua equipe e elencamento de necessidades dentro do planejamento estratégico realizado na gestão anterior. "Queremos tornar a entidade mais ágil, dinâmica e com participação dos empreendedores e comunidade do Vale. Para isso vamos expandir as diretorias", finaliza Valduga.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Após susto com a crise, norte-americanos aumentam consumo de vinhos acima de 20 dólares
Colega de Robert Parker faz visita à Espanha para provar vinhos catalães

Mesmo afetadas pelas chuvas, vinícolas australianas ajudam vítimas das enchentes

Presidente da Academia de Vinhos Espanhola vira membro de projeto climático

Diretor de companhia de investimento de vinhos é preso por desvio de verbas

palavras chave

Notícias relacionadas