Vinho - 30.Jun - Concours Mondial de Bruxelles

Aproveitando a Vinexpo, Bélgica faz evento em Bordeaux

por Redação

Pela primeira vez, o Concours Mondial de Bruxelles organizou no dia 18 de junho, às vésperas da Vinexpo, uma noite especial em Bordeaux, no Chateau Malartic-Lagravière de Pessac-Léognan. Um lugar emblemático, para uma noite excepcional sob a bandeira da Bélgica.

Divulgação
Essa foi a ocasião de apresentar uma seleção dos melhores vinhos da edição de 2011 do Concours. Por volta de cem produtores que foram premiados tiveram a oportuniade de apresentar seus vinhos aos 250 convidados, procedentes de todo o mundo: jornalista, sommeliers, enólogos e entre muitos outros.

"Para nós é fundamental dividir esses momentos com os produtores, que confiam em nós e dão um lugar especial aos vinhos premiados, dando-lhes uma grande exposição na mídia", explica Baudouin Havaux, presidente da Vinopres e do Concours Mondial.

"Trata-se também de um momento privilegiado para ressaltar a Bélgica e Bruxelas, que tem sempre uma relação singular com o mundo do vinho e em particular com Bordeaux", ele continuou.

Alfred Bonnie, proprietário do Chateau Malartic-Lagravière, recebeu nessa ocasião o prêmio de "Personalidade Belga do vinho 2010" da revista Vinomagazine, por conta da sua destacada trajetória no mundo do vinho.

Essa edição da Vinexpo 2011 se destaca pela forte presença do Concours e por uma conferência de imprensa do concurso "mais jovem" da família: o Concours Mondial du Sauvignon, que ocorreu no dia 22 de junho. Nele serão apresentados os resultados da edição 2011 e o resumo das diferentes mesas redondas organizadas durante a competição.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Produtores de todo o mundo se reúnem em teatro na França para divulgar vinhos

+ Produtores de todo o mundo se reúnem em teatro na França para divulgar vinhos

+ Loja nos EUA produz "vinho" sem uvas

+ Transporte de vinho direto ao consumidor cresce nos EUA

+ Austrália vive crise na indústria do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas