Café - 05.Out - Tremor

Área de café na Indonésia não foi afetada pelo terremoto

por Redação

O terremoto que atingiu a parte oeste da Indonésia e causou destruição em parte da ilha de Sumatra na última semana não deve prejudicar a colheita do café do país, que é o quarto maior produtor mundial.

O terremoto ocorrido no dia 30/09 não deve afetar a colheita do café
Grande parte da safra atual foi colhida antes do terremoto ocorrer, mas o restante do plantio que ainda está em terra não deve sofrer grandes prejuízos, segundo a opinião de analistas.

Rodrigo Costa, vice-presidente de vendas institucionais da Newedge, em Nova York, acredita que a safra não será afetada devido à altitude em que o grão é cultivado, em torno de 700 metros acima do nível do mar.

A Indonésia é majoritariamente produtora de café robusta. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) calcula que a produção do grão para a safra de 2009/2010 deve chegar a 7,6 milhões de sacas.

Apesar de a safra atual não ter sofrido danos, é possível que a infra-estrutura da ilha, que conta com estradas e acomodações para processamento e embarque, esteja prejudicada e acabe alterando as próximas produções e exportações.

Confira as últimas notícias sobre o mundo do café...

+ Alemanha é a principal importadora de café peruano na UE

+ Guatemala quer aumentar o consumo de café nacional

+ Safra de 2009/10 chega a 93% no Paraná

+ Cresce na Espanha a venda de café em cápsulas

+ Guantánamo quer uma safra de excelente qualidade

palavras chave

Notícias relacionadas