Vinho - 19.Ago - Mercado

Argentina comemora aumento de exportações para o Brasil

por Redação

Mesmo com grandes mercados do vinho presos a políticas de recessão e austeridade econômica, a Argentina tem muito que comemorar. Durante os primeiros seis meses deste ano, suas exportações de vinhos Premium para o Brasil cresceram cerca de 40%.

As variedades argentinas mais importantes se viram favorecidas nas vendas para o Mercosul, graças a uma maior participação econômica da classe média brasileira.

Em comparação com o mesmo período de 2009, as importações brasileiras aumentaram mais de 24% em volume e cerca de 19% em valor. No total, essas vendas representaram um aumento de 300 milhões de dólares para a indústria vitivinícola argentina.

Segundo dados do site argentino impulsonegocios.com, Estados Unidos, Canadá e Brasil foram os mercados mais importantes para os vinhos finos da Argentina, com uma participação conjunta de 55% do volume e 58% do valor.

ESPECIAL:Argentina, além da Malbec - Especialistas avaliaram os vinhos argentinos e apontaram caminhos para o desenvolvimento de sua indústria vitivinícola

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho pode prevenir perda de agilidade mental, diz estudo

+ Vinicultores australianos protestam contra mina de carvão

+ Proposta da indústria de vinhos sul-africana desrespeita leis europeias

+ Com perigo de incêndio, região dos Vinhos Verdes está segurada

+ Produção de vinhos em área pública causa polêmica na Bélgica

palavras chave

Notícias relacionadas