Vinho - 05.Ago - Mercado inglês

Argentina faz pesquisa de mercado sobre a uva Torrontés no Reino Unido

por Redação

A Wines of Argentina está encomendando um estudo para descobrir o que os consumidores do Reino Unido pensam sobre a variedade de uva branca Torrontés.

Divulgação
A uva Malbec, marca da Argentina, continua dominando a venda de vinhos, e a Torrontés representa apenas 3% das exportações em 2010.

Andrew Maidment, diretor da Wines of Argentina no Reino Unido, disse ao site Decanter.com que a variedade aromática tem um sucesso limitado por conta da sua natureza distinta. Torrontés não ganhou muito espaço no Reino Unido, como poderia ter feito.

"Nós queremos saber qual a porcentagem de pessoas que a amam e a porcentagem das que odeiam. Se mais pessoas a amam do que odeiam, então ela tem um futuro", disse Maidment.

A pesquisa, focada no consumidor, incluirá degustações de vinhos feitos apenas com essa uva, assim como blends de diferentes níveis de qualidade. Os três clones do país - Riojano, Mendocino e Sanjuanino - serão representados, assim como vinhos de diferentes regiões vinícolas.

"Nós queremos saber qual estilo de vinho as pessoas gostam. É importante que a gente entenda isso para podermos vender melhor a Torrontés".

Os resultados da pesquisa serão anunciados na feira de degustações anual Wines of Argentina, no Reino Unido, no dia 14 de setembro.

MAIS: Estudo traça perfil do consumidor de vinhos argentino

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinícola de Sonoma, EUA, é vendida a bilionário norte-americano

+ Vinícola australiana lança linha de vinhos com baixo teor alcoólico

+ Aplicativo para iPhone de vinícola é lançado no Chile

+ Área de vinhedos em região da Espanha diminui pela metade

+ Vinhos húngaros serão servidos em eventos oficiais da União Europeia

palavras chave

Notícias relacionadas