Vinho - 13.Jun.

Argentina irá vender vinhos a preço popular para turistas

por Redação

O secretário de Comercio Interior  da Argentina aprovou o lançamento de um vinho à preço popular para atrair turistas e ser vendido em restaurantes. O 'vinho turista', poderá custar de 20 a 25 pesos por garrafa.

divulgação

A iniciativa vem da lei de 1975, que obriga as vinícolas e locais gastronômicos  a oferecer vinho de mesa a um preço mais baixo, porém a qualidade do vinho era duvidosa, o que afastada os turistas ao invés de atraí-los.

O novo vinho será vistoriado pelo Instituto Nacional de Vitivinicultura (INV) para garantir sua qualidade: "Junto com o governo nacional avançaremos no nosso objetivo de promover o consumo de vinho de qualidade em todos os restaurantes do nosso país", disse o presidente do Instituto, Guillermo Garcia.

A medida será voluntária para as vinícolas, no entanto o setor gastronômico será obrigado a cumprir. Enquanto a adesão é voluntária por parte dos produtores, a demanda será coberta com uma rede de pequenos viticultores da zona leste de Mendoza, com uma capacidade de mais de 30 milhões de litros por ano.

Mais notícias sobre vinhos...

Fundador da Vodka Chase, William Chase, irá produzir vinho rosé
Ex- mister mundo lança sua marca de vinhos
Segundo pesquisa, pensar em vinho relaxa
Aliança quer proibir publicidade de bebidas nas próximas olimpiadas
Bordeaux abre primeira Acadêmia Internacional de Sommeliers

palavras chave

Notícias relacionadas