Vinho - 7.Mar.

Argentina será primeira mulher candidata à presidência da OIV


A argentina Claudia Quini, subgerente da Investigação Nacional de Vitivinicultura (INV), será a primeira mulher a se candidatar para o cargo de presidente da Organização Internacional de Vinhos e Vinhos (IOV).

Divulgação

Claudia é engenheira química e foi indicada para o cargo pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca argentino; o embaixador argentino na França, Aldo Ferrer, irá apresentá-la na próxima quinta-feira na embaixada argentina em Paris.

A Organização é a maior em termo cientifico - tecnológico mundial em matéria vitivinicola, e é composta por 46 países membros, entre produtores e consumidores de vinhos.

A eleição para a posse da Organização acontecerá na Assembléia Geral da OIV, que acontecerá em Junho desse ano, na Turquia.

 "Fico muito feliz em ser a primeira mulher como candidata a presidente na história da OIV" ,declarou ela;  "Considero que a minha participação pode projetar o papel preponderante da mulher na vida publica e privada na Argentina, melhorando as condições de vida e desenvolvimento da nossa sociedade."

Mais notícias sobre vinhos..

Peter Gago é eleito o enólogo de 2012 pelo instituto de Master of wines
Tenuta dellOrnellaia irá vender parte de sua coleção em um evento beneficente
Cancelada a distribuição de pôsteres com os nomes de châteaux em chinês
Estudo espanhol mostra que mulheres preferem vinhos tintos
Leilão vinícola arrecada mais de 2 milhões para instituições sem fins lucrativos
Da redação

Publicado em 7 de Março de 2012 às 08:26


Notícias