Vinho - 30. Nov - Expectativas altas

Argentinos esperam crescimento no setor de espumantes

por Redação

Com a chegada do fim do ano, as vinícolas argentinas estão buscando recuperar a taxa de vendas nacionais e internacionais dos espumantes, que até setembro só apresentou alta em três meses: fevereiro, março e julho.

Os espumantes é a bebida mais consumida nas festas de fim de ano
Neste ano, os produtores já estão preparando estratégias de promoção e marketing que situem a bebida entre as mais vendidas não só em casas especializadas como também em supermercados. Alguns produtores inclusive já colocaram no mercado novos rótulos, alegando que "os consumidores estão predispostos a comprar marcas novas neste segmento".

Rafael Squasini, diretor comercial da Bodega Dante Robino destacou que "em geral até o mês de novembro as vendas continuam estáveis. Ainda é muito difícil saber como estarão os espumantes, porque 70% das vendas anuais se concentram entre os dias 15 e 25 de dezembro. Mas já estamos registrando um aumento desse número desde o fim de novembro".

Este ano foi visto um maior entusiasmo por parte dos consumidores do que em 2008. A percepção é de que as coisas caminham para a normalidade. Desta maneira, os consumidores se dispõe a pagar mais, o que deve acarretar num aumento expressivo no comércio da bebida que marca as comemorações.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Estádio do Morumbi inaugura confraria de vinhos

+ Comercialização de vinhos do Rio Grande Sul aumenta

+ Vinícolas chilenas usam práticas de desenvolvimento sustentável na produção de vinho

+ O Melhor Vinho do dia: Um tinto norte-americano ao Dia de Ação de Graças!

+ Vinhos Super Premium e Ultra Premium argentinos alavancam exportações

palavras chave

Notícias relacionadas