Revista ADEGA
Busca

24.Ago - Schwarzenegger proclama Mês do Vinho

Arnold Schwarzenegger proclama Mês do Vinho na Califórnia


O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, anunciou pela quinta vez consecutiva o September California Wine Month (Mês do Vinho na Califórnia em Setembro). A iniciativa celebra o trabalho de viticultores e lavradores nas vinhas da região, o impacto positivo da indústria do vinho para o estado e o comprometimento das vinícolas locais com a produção sustentável.       

"Nossas vinícolas atraem turistas e geram incontáveis empregos para os californianos", comentou Schwarzenegger, em discurso.  A indústria do vinho gera 820,000 empregos nos Estados Unidos, sendo 330,000 na Califórnia. Os viticultores e lavradores, junto com os cerca de 80,000 restaurantes da região, fazem do estado do sol um dos principais destinos de turismo gastronômico no mundo.

"É uma grande honra ser reconhecido pelo governador e receber seu apoio na celebração do September California Wine Month", disse Robert P. Koch, presidente e CEO do Wine Institute. Nossa indústria ajuda a mover a Califórnia e contribui de maneira importante para a indústria do turismo", ressaltou.   

Responsável por 90 % da produção de vinhos nos Estados Unidos, a Califórnia é em termos mundiais a quarta maior região produtora.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Quantidade de SO2 no vinho deverá ser informada ao consumidor

+Enoturismo cresce no Brasil

+O Melhor Vinho do dia: À portabilidade no Chile!

+ "Champagne de Jay-Z" lança Blanc de Blancs
+ Crise não afeta consumo de vinho nos Estados Unidos

Redação
Publicado em 24/08/2009, às 10h05 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias