Vinho - 05.Ago - Descoberta

Arqueólogos acreditam ter encontrado adega do período Bizantino

por Redação

A equipe do Museu Arqueológico de Varna, na Bulgária, descobriu uma curiosa fortaleza perto da cidade de Byala que aparenta ter sido uma antiga adega.

Fortaleza encontrada aparenta ter sido uma antiga adega

Os arqueólogos notaram que a construção se assemelha a outros edifícios encontrados no Cáucaso, na Sérvia e em Israel. No entanto, apesar de acreditarem que eles eram utilizados para a vinificação, os pesquisadores não encontraram nenhuma prova explicita disso.

Nesse caso, entretanto, a situação é diferente. A construção descoberta pela equipe é formada por dois edifícios de pedra, ligados por uma passagem de madeira e um deles está cheio de uvas prensadas por grandes pedras retangulares. Dessa maneira, o achado pode se tratar do primeiro edifício certamente utilizado como uma adega do país.

Datada pelos pesquisadores como tendo pertencido aos Impérios Bizantino (491-518 d.C.) e Justiniano (527-565 d.C.), a "adega", segundo eles, fazia parte de um mosteiro.

ESPECIAL:O vinho e sua história - Do Império Romano, pela Idade Média, até os nossos dias, o vinho acompanhou os principais momentos da história da humanidade e se transformou

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Em defesa da cortiça, organização lança projeto de reciclagem

+ American Airlines ganha prêmio por sua seleção de vinhos

+ Cono Sur utilizará riquixás como transporte para evento em Londres

+ Festival na França conta com The Cranberries e vinhos Bordeaux

+ Programa emprega adultos autistas na indústria de vinhos da Califórnia

palavras chave

Notícias relacionadas