Vinho - 22.Jun

Artista faz exposição de retratos feitos com vinho

por Redação

A cada semana saem noticias sobre artistas, estilistas e outros profissionais que usam o vinho para produzir suas obras, como o vestido feito com tecido de vinho, por exemplo. No próximo mês, mais uma artista, Amelia Fais Harnas, irá abrir sua exposição de quadros feitos com o vinho.

divulgação
Auto-retrato da artista Amelia Fais Harnas

Porém, diferente dos tantos outros artistas que usam vinho para produzir suas obras, Amelia usa uma técnica chamada de batik, que aprendeu com um amigo na Nigéria. A tela é coberta por uma camada de cera antes da pintura ser feita com o vinho, e depois de pronto ela derrete a cera da tela.

Ela conta que na primeira vez usou uma garrafa de Malbec de Cahors, França, e algumas velas já usadas, derretidas em um bulê de café.

A exposição será realizada na vinícola Damiani Cellars, em Finger Lakes, durante todo o mês de julho, e irá apresentar os retratos como o do gerente da vinícola, Phil Arras.

Harnas diz que adquiriu seu gosto por vinho em sua própria casa, em Nova York, que depois se transformou em amor, nos três anos em que morou em Oregon, e brinca dizendo que os interessados em um retrato próprio feito com vinho, devem entrar em contato.

Mais notícias sobre vinhos...

Maison Lillet lança primeiro vinho desde 1962
Crushpad, empresa de vinhos personalizados, prevê fechamento
Primeira garrafa de vinho feita de papel chega ao mercado
Vendedor cria porta-vinhos robô em tamanho natural
Grupos e comerciantes protestam contra venda de vinho em merceárias

palavras chave

Notícias relacionadas