Vinho - 16.Jan.

Artista italiana produz pinturas usando vinho

por Redação

A artista italiana Elisabetta Rogai está produzindo telas usando somente vinho tinto e branco. Ela  nasceu em Florença, já produziu rótulos de vinhos, e tem telas expostas Sant''Agostino in Pietrasanta, um importante espaço de exibições de obras contemporâneas.

A aritista explicou que as  cores tornam-se mais escuras  passando de tons roxos e vermelhos cereja para tons mais maduros de âmbar, laranja e marrom.

Divulgação
Elisabetta Rogai

Para que o vinho não continue evoluindo e estrague o efeito na tela, ela desenvolveu uma mistura orgânica com base de água e farinha, que permite a mudança das cores, mas mantém o efeito na tela.

"Permite que o vinho possa reproduzir na tela exatamente o mesmo processo de envelhecimento que normalmente ocorre dentro da garrafa" explica. "o envelhecimento do vinho, que normalmente ocorre ao longo dos anos, leva apenas alguns meses na tela.", acrescenta Elisabetta.

Ela diz que antes de começar a pintar, teve de desenvolver pesquisas, junto com a Universidade de Florença, para atingir o resultado desejado.

Mais notícias sobre vinhos...

Começa nessa sexta mais uma edição do Bento em Vindima
Museu espanhol promove apresentações musicais e degustações para homenagear o ja...
Pesquisador é acusado de fraudar dados de estudos sobre benefícios do vinho a sa...
China ultrapassa Reino Unido e se torna quinto maior consumidor de vinho do mund...
Lançado o primeiro vinho no mundo envelhecido com um meteorito
Livraria cria programa que junta livros e vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas