Revista ADEGA
Busca

23.Set - Viagem

As 6 regiões mais procuradas para Enoturismo


A região do Vale do Napa
A agência de viagens Trip Advisor anunciou hoje algumas regiões norte-americanas mais visitadas para enoturismo. Segundo a empresa, esse ano a procura por viagens ligadas ao mundo dos vinhos teve um aumento de 10% em relação a 2008. A seguir, a lista dos 6 destinos mais procurados.

1. Vale do Napa, Califórnia

A capital Americana do vinho indiscutivelmente é essa. Essa região ganhou reputação graças aos seus grandes vinhedos e vinhos mundialmente conhecidos. O cenário deslumbrante do vale serve como plano de fundo para tanto para os grandes quanto para os pequenos produtores.

2. Sonoma, Califórnia

Protegida das chuvas por grandes montanhas, Sonoma tem um clima ideal para a maturação das uvas. A vizinha do Napa é menor em termos de produção, mas tem vinhos de alta qualidade e vistas encantadoras.

3. Vale do Willamette, Oregon

Oregon produz bem menos vinhos que a Califórnia, mas se distingue por suas diversas variedades de uvas, como a excepcional pinot noir. O vale, um dos maiores de Oregon, tem mais de 200 charmosas adegas, e é considerado o centro da indústria de vinhos do estado.

4. Vale Yakima, Washington

A região produtora mais antiga de Washington pode ser abrigo de diversas variedades de uvas, incluindo a chardonnay e a shiraz. Metade da produção de vinho de Washington vem de Yakima, que ainda tem lindos campos.

5. Roseburg, Oregon

Localizado no sul do Vale do Willamette, Roseburg tem um clima ligeiramente mais quente que o de outras áreas e guarda um cenário natural impressionante. A variedade pinot noir é a primeira na região, mas outras também podem ser encontradas.

6. Vale do Okanagan, Columbia Britânica

As variedades pinot noir e merlot são fáceis de serem achadas na região, mas o grande triunfo de lá são os "vinhos do gelo". A região, a maior do Canadá, ainda é conhecida por seus lagos translúcidos e refrescantes.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Safra 2009 na França será 12% maior que a de 2008

+ Espanha vê mercado norte-americano como consumidor em potencial

+ O Melhor Vinho do dia: À Espanha na Copa Davis!

+ Lançado nos Estados Unidos o "vinho de Frank Sinatra"

+ Exportações de vinho da Nova Zelândia ultrapassam os US$ 700 milhões

Redação
Publicado em 23/09/2009, às 12h04 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias