21.out - HQ impulsiona venda de vinhos no Japão

"As gotas de Deus" relata a busca dos melhores vinhos do mundo

por Redação

A história em quadrinhos japonesa Kami no Shizuku, que pode ter o título traduzido como "As gotas de Deus", anda fazendo muito sucesso no país oriental. A trama gira em torno de Shizuku Kanzaki, um entusiasta do vinho, que está em uma heróica busca aos 12 melhores vinhos no mundo.

         Descrito como "O Código da Vinci" que se passa em um bar de Tóquio, a história mistura mistério e ricos detalhes, criando uma análise surreal de vinhos. A curiosidade é que "As gotas de Deus" tem criado uma grande demanda por vinhos na Ásia. Uma pequena menção de um vinho específico no mangá pode impulsionar suas vendas fantasticamente.

         A cada nova edição, as aventuras do personagem principal Shizuku Kanzani o levam a provar diferentes garrafas. Todos os vinhos citados se tornaram sucessos do dia para a noite, em alguns casos, triplicando suas vendas.

         O personagem foi mandado para a missão por um pedido expresso no testamento de seu pai. Uma vez que ele encontre os "12 apóstolos", os melhores vinhos do mundo, ele receberá as chaves da adega de seu progenitor, um grande crítico de vinhos.

         A HQ é lida por 500,000 japoneses toda semana e seu sucesso tem se espalhado, aquecendo o mercado de vinhos por toda a Ásia. Segundo o jornal "The Telegraph", alguns importadores de fermentados dizem que nunca sentiram uma influência tão grande em seus negócios.

         Em Taiwan, uma única referência a um terroir francês relativamente desconhecido levou à venda de dezenas de suas caixas em alguns dias. Shizuku também influenciou o mercado da Coréia do Sul, onde as traduções da história aumentaram as vendas de vinho, que representava menos que 1/3 do mercado de bebidas alcoólicas, em cerca de 70%.

palavras chave

Notícias relacionadas