Vinho - 11.Mai - Hábito

As mulheres preferem o tinto

por Redação

Um estudo realizado pelo instituto Datavin para o Observatório Espanhol do Mercado do Vinho (OeMv) destacou que, apesar da crença generalizada de que as mulheres preferem vinhos brancos e rosados, a inclinação delas está mais para o tinto.

O vinho tinto é o preferido das mulheres
Seis a cada dez mulheres tomam vinho tinto pelo menos uma vez por semana, e inclusive preferem ele à cerveja. Em relação aos momentos de consumo, a maioria costuma beber durante as refeições, sobretudo fora de casa, e durante a tarde 'com as amigas'. Além disso, segundo 400 sommeliers, o consumo feminino cresceu nos últimos anos, especialmente em Barcelona.

A pesquisa dividiu as mulheres em seis grupos. As curiosas (24% do total), preferem os vinhos tinto e branco finos; as tradicionais (22%) optam pelo tinto e costumam beber em casa. Já as bebedoras ocasionais (17%) preferem os rosados e brancos que passam uma imagem de frescor.

Os outros três grupos são os das entusiastas ou grandes bebedoras de vinho (15%), que costumam escolher os de melhor relação qualidade/preço. As jovens, entre 18 e 25 anos (11%) consomem pouco vinho e geralmente aqueles que sejam suaves. Por fim, existem as indiferentes (11%), que preferem beber vinhos tintos que estejam com um bom preço.

Apesar das definições, todas afirmaram que optam pelo vinho principalmente por ser uma bebida saudável. Uma em cada duas mulheres considera o consumo moderado benéfico para a saúde.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ I Feira de Vinhos Ecológicos começa hoje na Espanha
+ O Melhor Vinho do Dia: Aos jogadores que vão à Copa!

+ Terremotonão afetou as exportações de vinho do Chile
+ Garrafas de plástico são cada vez mais frequentes no mundo do vinho
+ CBF lança linha de vinhos da seleção brasileira

palavras chave

Notícias relacionadas