Vinho - 27.Set - Reconhecimento

Associação Brasileira de Enologia homenageia colaboradores do setor vitivinícola brasileiro

por Redação

Os homenageados  Jairo Monson de Souza Filho e Luiz Antenor Rizzon
Neste sábado (25), o cardiologista Jairo Monson de Souza Filho e o engenheiro agrônomo Luiz Antenor Rizzon foram homenageados pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) com o Troféu Vitis Amigo do Vinho Brasileiro e Enológico, respectivamente.

A distinção ocorreu durante a 18ª Avaliação Nacional de Vinhos e premia aqueles que contribuem para a promoção e valorização dos vinhos do Brasil. Jairo Monson é autor de diversos capítulos de livros, revistas e jornais científicos sobre os benefícios do vinho à saúde. Já Luiz Antenor Rizzon produziu estudos que se tornaram referência e fonte de pesquisa para enólogos de todo o país.

Mais de 750 apreciadores do vinho participaram do evento, que reuniu 260 amostras de 55 vinícolas de sete estados brasileiros para a degustação.

OMelhorVinho.com.br: Saiba mais sobre seus vinhos brasileiros favoritos! Acesse omelhorvinho.com.br, o primeiro mecanismo de busca de vinhos on-line do Brasil!

ESPECIAL: A revolução vitivinícola brasileira - Do seminário, ao exército e, por fim, à vitivinicultura. Juarez Valduga é um dos personagens que ajudaram a mudar a cara do vinho no Brasil

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Casa de champagne comemora 250º aniversário

+ Washington irá às urnas para decidir se privatiza vendas de destilados

+ Vinhas avaliadas em quatro mil dólares são roubadas em Washington

+ Novo hotel no Porto aposta em atrações para os amantes do vinho

+ Arquidiocese do México teme falta de vinho em paróquias

palavras chave

Notícias relacionadas