Vinho - 19.Jun.

Associação realiza degustação de vinhos só para mulheres

por Redação

Nos últimos anos, o tabu entre mulheres e vinho está sendo deixado de lado; hoje elas estão ganhando espaço e já mostram que tem força para serem reconhecidas. 

divulgação
Amavi incentiva participação feminina no mundo do vinho

Pensando nisso, a Associação De Mulheres Amigas do vinho (Amavi) na Espanha, realizará uma degustação de vinho "Amateur" para impulsionar sua participação no mercado e explorar o gosto da mulher pelo vinho.

"Com a degustação nós queremos dar mais visibilidade à este setor que vem passando por um momento complicado", diz a presidente da Associação,fundada em 1996, Sonia Galimbert, sobre os problemas econômicos causados pela crise. "E também romper com esse tabu que existe há uns 15 ou 20 anos, que é ver uma mulher com um copo de vinho na mão", completou.

Ela reclama da falta de iniciativa, tanto do mercado como das mulheres, e de oportunidades "que introduzam as mulheres na cultural do vinho".

O evento está em sua segunda edição, mas é, pela primeira vez, reconhecido pelo Ministério de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente. Além da degustação será realizado um concurso: "Os vinhos favoritos das mulheres" com 60 profissionais do mundo do vinho que degustarão e avaliarão mais de 60 rótulos. Os melhores receberão medalhas.

Mais notícias sobre vinhos...

União Europeia veta venda de vinhos da Rioja Argentina
Golpista terá de pagar 30 mil euros depois de golpe com vinhos
Geada destrói maior parte da colheita na região de Champagne
Vinícola lança plataforma online para vender vinhos customizados
Instituto cria sistema de visão artificial para analisar uvas viníferas

palavras chave

Notícias relacionadas