Vinho - 13.Nov - caridade

Astro do futebol americano promove degustação para ajudar vítimas do Katrina

por Redação

O jogador de futebol americano Jarvis Green
Já passaram quatro anos desde que o furacão Katrina atingiu tragicamente os Estados Unidos, deixando desabrigadas milhares de famílias, principalmente aquelas que viviam no estado da Louisiana, o mais devastado pela catástrofe.

Para ajudar as famílias que tanto tempo depois ainda não conseguiram se restabelecer, o jogador de futebol americano Jarvis Green, da equipe do New England Patriots, encontrou no vinho um caminho.

Nascido em New Orleans, a maior cidade da Louisiana, Green, ao lado de sua equipe, promoveu no começo de novembro o terceiro Jarvis Green Foundation Wine Tasting Gala (degustação de gala de vinhos da fundação Jarvis Green).

A degustação aconteceu no início de setembro na cidade de Providence, capital do estado de Rhode Island, e foi o maior evento da fundação Jarvis Green no ano. Representaram os Patriots o técnico de defesa da equipe Pepper Johnson, o linebecker (espécie de zagueiro) Adalius Thomas e o safety (espécie de líbero) Brandon Meriweather. A renda do evento será destinada a vítimas do furacão.

Ultimamente, aliás, os nomes de astros do futebol americano têm constantemente sido ligados ao vinho. Joe Montana, para muitos a maior figura deste esporte, recentemente pôs a venda sua vinícola no estado da Califórnia por preço recorde. US$ 49 milhões, em referência ao time em que jogou a maior parte da carreira e fez história, o São Francisco 49ers.   

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Ao Dia do Armistício na França!

+ Vinho da África do Sul pode trazer desenvolvimento ao país

+ Pesquisa aponta como mulheres bebem vinho

+O Melhor Vinho do dia: À brilhante carreira de Marat Safin!

+ Brasil escolhe oito mercados prioritários para seus vinhos


palavras chave

Notícias relacionadas