Revista ADEGA
Busca

05.fev - Até 2012 o Canadá será um dos maiores con

Até 2012 o Canadá será um dos maiores consumidores de vinho do mundo


Crise, que crise? É o que podem estar se perguntando os importadores de vinho do Canadá, onde o consumo cresce a taxas muito mais elevadas do que em outros locais. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto do Vinho e Outras Bebidas de Londres, as vendas de vinhos importados para o mercado canadense ocupam o sétimo lugar entre os países consumidores de vinho importado. E espera-se que até 2012, o Canadá seja o terceiro país, perdendo apenas para Grã-Bretanha e da Estados Unidos.

"Este é um" boom "que continuará", disse Robert Beynat, chefe Vinexpo, entidade que encomendou o estudo. "O Canadá ainda está longe do consumo da Grã-Bretanha, de modo que o potencial é extraordinário", disse ele em uma nota publicada no La Presse Affaires. A França é o principal fornecedor de vinho no Canadá, seguido de perto pela Itália.

Em média, os canadenses consomem 13,4 litros de vinho por ano. Mas espera-se que em 4 anos, este número salte para 16,7 litros. Isto coloca o país na 18ª colocação em consumo mundial, o que ainda é muito abaixo dos 57 litros que tomam os franceses e italianos.

Julian Hitner, consultor de vinhos de Toronto, Canadá

Redação
Publicado em 05/02/2009, às 11h55 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias