13.fev - Atletas canadenses brindam

Atletas canadenses brindam o lançamento do vinho de gelo oficial das Olimpíadas de Inverno Vancouver 2010



Os produtores dos Vinhos Inniskillin brindaram, nesta quinta-fera, com atletas olímpicos do Canadá o lançamento da Vidal Commemorative Edition 2006 Icewine.


Fabricado pela vinícola Niagara-on-the-Lake, o Icewine, ou vinho de gelo, muito apreciando no país, foi especialmente concebido para levantar dinheiro para os atletas canadenses das Olimpíadas de Inverno Vancouver 2010. Parte da venda de cada garrafa, vendida no valor de 59,95 dólares, irá para a equipe olímpica e paraolímpica canadense. A meta é arrecadar cerca de 50 mil dólares.


O vinho foi lançado oficialmente em Toronto, faltando exatamente um ano para o início dos Jogos. O produtor Bruce Nicholson e as esperanças olímpicas do país, os patinadores Anabelle Langlois e Cody Hay estavam presentes no lançamento.


"É canadense, e é a nossa especialidade. Este vinho é ainda mais especial por ser em comemoração aos Jogos de Inverno 2010". Informou Debi Pratt, porta-voz da Inniskillin Wines.


Cada garrafa comemorativa trará no rótulo a arte do pintor de gelo Gordon Halloran, que criou uma instalação chamada Pinturas Abaixo de Zero em 2006 nos Jogos Olímpicos de Inverno em Turim, Itália.

Vincor Canadá, dona da Inniskillin Vinhos, é o fornecedor oficial de vinhos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno Vancouver 2010. Vincor pertence a empresa norte-americana Constellation Brands.

Leis mais sobre vinhos de gelo em:

+ Vinho de gelo

Da redação

Publicado em 13 de Fevereiro de 2009 às 12:56


Notícias