Vinho - 1.Nov

Aumenta o consumo de vinho com pouco álcool

por Redação

O desejo de viver de forma mais saudável está fazendo o nicho de vinhos com baixo teor alcoólico crescer. Durante a Conferência para Consumo Moderado de Álcool, Neil Mariola, da Accolade Wines, citou uma pesquisa que mostra que 75% da população se preocupa em comer alimentos mais saudáveis.

divulgação

"É parte da movimentação global para consumir comidas e bebidas saudáveis", disse ele. "'Light' não é novo para os consumidores, eles já estão acostumados com isso em manteigas, margarinas, queijos e até sorvetes".

No entanto, ainda existem barreiras para o desenvolvimento total da categoria, como o fato de vinhos de baixo teor alcoólico serem relacionados à uma qualidade inferior aos demais, a embalagem não traduzir a mensagem que o produto quer passar e a inexistência de marcas famosas envolvidas no assunto. Mas, indo na contramão de tudo isso, as vendas em supermercados cresceram entre 300% a 900% nos supermercados, sendo a maior parte dos consumidores mulheres, que procuram cada dia mais opções menos calóricas para suas refeições.

Mais notícias sobre vinhos...

Regina Vanderlinde será a primeira representante do Brasil na OIV
Nova versão de Monopoly irá agradar amantes de vinho
Três pessoas são presas acusadas de fraudar Champagnes
Jancis Robinson é homenageada pela Wines of Portugal
Venda de Champagne Premium volta a crescer após três anos

palavras chave

Notícias relacionadas