Vinho - 26.Out.

Aumenta procura por cursos de sommelier

por Redação

A procura por cursos de sommelier - profissão que foi regulamentada no Brasil há apenas um ano - tem crescido bastante nos últimos tempos. "É uma profissão que tem bastante campo para ser explorado e que tem um grande futuro no país", fala o juiz do trabalho André Molina.

divulgação

 "Tínhamos pouquíssimos alunos no começo da década de 2000 e com o passar do tempo isso foi crescendo e hoje nós temos cerca de 400 alunos cursando na capital, fora os nossos cursos nas sedes da ABS no Brasil todo", diz o diretor da Associação Brasileira de Sommelier/ SP, Arthur Azevedo, onde existe um dos melhores cursos da área em São Paulo. Por ano, saem do local mais de 200 profissionais aptos a atuar no mercado, com um salário a partir de 1,5 mil reais, mais um percentual sobre as vendas.

Entre os ensinamentos, um dos mais importantes é aprender a degustar. "A gente sempre recomenda que se visitem regiões vinícolas, que conheça. É interessante como o vinho não basta o estudo teórico. O estudo prático é muito importante, então visitar as regiões vinícolas é uma parte importante do aprendizado", avisa Arthur.

Mais notícias sobre vinhos...

Mercado de leilão de vinhos finos diminui 20%
Documentário da BBC fala do crescimento da indústria de vinhos australiana
Carla Bruni-Sarkozy será presidente de leilão beneficente de vinho
Château Margaux contrata gerente de negócios chinesa visando o mercado asiático
Site elege melhores hotéis para amantes de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas