A projeção é de que até dezembro tenha um incremento de 20% superando o fluxo de 241,8 mil turistas
por Redação
A Cooperativa Vinícola Aurora inicia o segundo semestre atingindo o marco de 100 mil visitantes em 2023, em suas três unidades em Bento Gonçalves, no Vale dos Vinhedos e em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha.
Os números repetem o desempenho do mesmo período do ano anterior e a projeção é de que até dezembro tenha um incremento de 20% na comparação com o volume de 2022, superando o fluxo de 241,8 mil turistas.
Entre os principais estados de origem dos visitantes do primeiro semestre estão moradores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. No período, a cooperativa também recebeu turistas do Uruguai, Paraguai, Estados Unidos e França.
Historicamente, os meses de junho e julho representam 20% do fluxo total de visitantes do ano, superando a própria vindima (janeiro, fevereiro e março) e o final do ano (novembro e dezembro). Neste ano, a alta temporada de inverno deve fechar com uma expansão de 10% frente ao mesmo período de 2022.
Pioneira no enoturismo no Brasil, iniciando as atividades em 1967, a Aurora oferece atualmente 10 diferentes tipos de experiências nas três unidades da companhia. “Temos quase 60 anos de tradição em receber bem as pessoas, com produtos para todos os públicos, oferecendo ao turista uma verdadeira imersão na história do vinho", explica Ana Maria de Paris Possamai, gerente de Turismo da Cooperativa Vinícola Aurora.
“Estamos sempre planejando novidades e melhorias em nossas experiências enoturísticas. Para o segundo semestre teremos grandes mudanças no roteiro Aurora Città, junto a unidade matriz, para oferecer mais conforto aos visitantes”, antecipa Ana Maria.