Vinho - 17.Ago

Austrália tem a melhor safra dos últimos 20 anos e promete ótimos vinhos

por Redação

Os produtores de vinhos australianos têm boas notícias para seus apreciadores. As condições do tempo ajudam na produção e podem trazer a melhor safra dos últimos 20 anos. Depois de um período sofrendo com o tempo ruim e as queimadas, os especialistas dizem que o Vale Barossa produziu uvas de qualidade excepcional.

divulgação

James Halliday, um dos escritores de enologia mais conhecidos do país, disse que na região de Victoria, e no sul e no Oeste australiano, o tempo foi perfeito e irá produzir vinhos com excelentes cor e qualidade. "Esse ano não há necessidade de fazer muito com as uvas por conta da quantidade de sabor nelas. Sem dúvida elas têm expressão e irão falar por si só", conta Halliday.

 "Viticultores do sul australiano, mesmo nas áreas mais quentes como Vale McLaren e Vale do Barossa, estão dizendo que a qualidade da colheita de 2012 é excepcional", disse o produtor Michael Hill Smith que produz uvas Shiraz, Pinot Noir, Sauvignon Blanc e Chardonnay.  "Os bons vinhos não ficarão limitados a duas variedades e as pessoas terão vinhos com ótimo balanço e harmonia".

Atualmente, os vinhos australianos são os mais exportados para o Reino Unido. E os esforços para produzir vinhos mais caros começa a funcionar no mercado chinês, bastante lucrativo para vinhos finos. O país vem logo atrás da França, como o segundo maior exportador para a China.

Mais notícias sobre vinhos...

Crescem vendas de espumantes e champanhe nas olimpiadas
Vinícola canadense doa todo seu lucro para instituições
Livro mostra indústria vitivnícola na Pensilvânia desde 1600
Região de Champagne tem pior temporada das últimas décadas
Novo dominio de internet para vinhos causa protestos

palavras chave

Notícias relacionadas