Revista ADEGA
Busca

Vinho - 29.Jun - Mercado

Austrália vive crise na indústria do vinho


A crise da indústria de vinho na Austrália ameaça engolfar grupos de vinicultores, forçando-os a mergulhar em reservas de dinheiro para se manterem.

Divulgação
Clima e doenças prejudicaram a safra de vinhos na Austrália
O perigoso estado financeiro do Wine Grape Growers Australia e Murray Valley Winegrowers foi revelado em um encontro em Swan Hill na semana passada.

Tal encontro - o Swan Hill Wine Grape Growers Association - atraiu dois produtores. O presidente David Dent disse que foi vergonhoso. "Nós não queremos ver algo assim de novo", ele disse.

O presidente da Murray Valley Winegrowers, Denis Mills, disse que o clima e doenças causaram mais de 100% de danos à colheita no nordeste de Victoria. Segundo ele, os produtores continuariam a deixar a industria, e ele teme a perda da base de qualificações.

"Nós originalmente tínhamos 1200 membros na região do Murray Valley", disse Mills. "Baixou para 690 no ano passado, nessa mesma época. Eu odeio pensar como será em 12 meses".

O chefe executivo da Murray Valley Winegrowers, Mark McKenzie disse que a filiação caiu para 598, ao invés de aumentar tacas para compensar a pequena queda, o conselho havia decidido recorrer a reservas para financiar extensão, administração e pesquisa.

McKenzie disse que mais de 125 mil toneladas de uvas foram perdidas e 25 mil foram rebaixadas esse ano, adaptadas para uso apenas como concentrado. "Nós vivenciaremos um grande abalo".

O presidente da Murray Valley também ouviu dizer que vinícolas estavam sugerindo uma recuperação, então os que teriam condições de se dedicar.

WGGA diretor executivo Lawrie Santford disse que as finanças "não eram estáveis".


Mais notícias sobre vinhos...

+ Espanha, Itália e França promoverão vinhos em evento no Vietnã

+ Marca de vinhos neozelandesa assina contrato de exportação à China

+ Vinho usa tinta que brilha no escuro em seu rótulo

Vinhos da região espanhola Rioja são os preferidos entre os consumidores ingleses

Vinícolas francesas investem em construções ecológicas

Redação
Publicado em 29/06/2011, às 09h46 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias