Vinho - 22.Jan

Australianos criam vinho com propriedades benéficas mais potentes

por Redação

As propriedades benéficas do vinho já são bastante conhecidas, porém bioquímicos australianos acreditam ter criado um novo vinho, que, eles garantem, cura uma série de outros males.

divulgação

O bioquímico Greg Jardine disse que descobriu compostos produzidos durante o processo de vinificação que agem como antiinflamatórios e podem combater condições como artrite e fadiga crônica.

Estudos anteriores garantem que pequenas quantidades de vinho diariamente podem prevenir doenças cardíacas e até ajudar a aumentar o tempo de vida. Porém Jardine sempre foi contra o consumo de álcool. "Nós pegamos os antioxidantes, que existem em pequena quantidade no vinho, e aumentamos seu nível para que eles possam ter um efeito mais significante", explicou ele.

Jardine disse que carregar o vinho com antioxidantes normalmente torna ele intragável, mas também fazendo os antioxidantes mais solúvel em gordura, e mais facilmente absorvido pelo organismo. Porém sua tecnica os tornou surpreendentemente mais palatável. "Então, é um golpe duplo", disse ele.

Ele conta que seu vinho é feito usando o processo normal de vinificação, porém foram tomadas medidas para melhorar alguns processos que normalmente ocorrem em um nível muito menos intenso. "Não fizemos nada além do processo de vinificação, nossas garrafas possuem nada mais que vinho tinto".

A farmacologista Lindsay Brown, que testou os compostos de Jardine na Universidade de Southern Queensland, disse que parece ser eficaz na melhoria da saúde de ratos aleijados com artrite. "Impede totalmente  a inflamação e o inchaço e a rigidez da perna", contou.

Mais notícias sobre vinhos...

Trinchero deixa de usar nome em rótulo por problemas legais
Faculdade em Cambridge faz conferência em homenagem menção ao Haut Brion
Divulgados ganhadores do prêmio Wines of Chile 2013
50 Tons de Escuridão aumenta popularidade de vinho
Vale do Napa cria curso sobre vinhos da região

palavras chave

Notícias relacionadas