Vinho - 30.Mar - Polêmica

Autoridades apreendem 340 garrafas falsificadas de Jacob´s Creek em Londres

por Redação

Garrafas falsas foram retiradas das prateleiras
O consumo de vinhos no Reino Unido cresce a cada ano e o país se destaca como um dos maiores consumidores do planeta. Porém, os britânicos amantes da sagrada bebida devem ficar atentos, já que nesta semana foi descoberta uma fraude envolvendo garrafas falsificadas do vinho australiano Jacob´s Creek.

A descoberta partiu do Conselho de Havering, um distrito de Londres, onde foram descobertas as vendas de, pelo menos, 340 garrafas de um dos mais famosos vinhos australianos. A investigação começou após a Pernod Ricard, produtora do Jacob´s Creek, ter recebido uma série de reclamações referentes à qualidade dos vinhos que estavam sendo vendidos.

Após uma investigação, o Conselho foi às ruas e encontrou as garrafas falsificadas em lojas revendedoras de bebidas e mercados locais. A partir de então, foi estabelecida uma vigilância ainda maior referente à procedência de diversos vinhos na região.

De acordo com o órgão investigador, as garrafas falsificadas foram importadas da China, e só conseguiam ser reconhecidas como falsas pela falta da letra "A" na palavra Austrália escrita na parte de trás do rótulo.

Apesar do conteúdo não ter a mesma qualidade dos vinhos originais, as autoridades afirmaram que, pelo menos, não trazia nenhum risco à saúde das pessoas que o consumiram.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos:

+ Ícone do vinho mundial, italiano Angelo Gaja será homenageado em jantar em São Paulo
+ Amante de vinhos, Obama degustou rótulos brasileiros durante visita ao país
+ Empresa lança lanterna acoplável à garrafa para ajudar a servir vinhos no escuro

+ Evento em Nova York celebra os vinhos e a gastronomia espanhola

+ Agência inova e lança rótulos de vinhos inspirados nos 7 pecados capitais

palavras chave

Notícias relacionadas