Azeite - 04.Nov - Hábitos alimentares

Azeite de oliva extra virgem estará presente na refeição escolar da Espanha

por Redação

A promoção do consumo de azeite de oliva extra virgem durante o período escolar de alunos espanhóis é o objetivo da sexta campanha "Consuma saúde. Consuma Azeite de Oliva", que é dirigida pela União de Pequenos Agricultores de Jaén (UPA)

Entre os dias 5 e 6 de novembro, mais de 2 mil escolas de Jaén, Galicia, Zamora, Cuenca, Málaga e Sevilla aprenderão a elaborar lanches saudáveis feitos com azeite de oliva extra virgem.

Anteriormente, através de workshops, as crianças aprenderam os benefícios do azeite. "Fizemos promoções em cidades de outras comunidades e em muitas escolas os alunos não eram acostumados a ter azeite de oliva nos pratos que comiam", comentou a secretaria da campanha, Ana Dolores Rubio.

Em Jaén, onde o azeite é mais conhecido, o foco da campanha é outro: "queremos que os pequenos falem para os pais o que querem comer, de preferência alimentos que não são tão industrializados, que não causem problemas na saúde".

A campanha busca mudar o hábito alimentar das crianças, que caminha para os alimentos industrializados, devido a comodidade deste tipo de alimento.

Confira as últimas notícias sobre o mundo do azeite...

+ Exportações peruanas de azeite de oliva crescem 32%

+ Dieta mediterrânea, rica em azeite, ajuda a prevenir a depressão

+ Produção de azeite em Portugal cresce 42%

+ Azeite espanhol espera conquistar mercado russo

+ Vendas de azeite no Brasil aumentam consideravelmente

palavras chave

Notícias relacionadas