Revista ADEGA
Busca

Azeite - 25.Set - Comércio

Azeite espanhol espera conquistar mercado russo


Com o intuito de alavancar as vendas de azeite de oliva na Rússia e reforçar sua presença no mercado, algumas associações de comerciantes espanhóis apresentaram em Moscou uma campanha de divulgação.

Os principais objetivos serão ampliar e aprofundar o conhecimento sobre o produto espanhol, além de reforçar sua imagem de produto de boa qualidade e altos valores nutricionais.

A campanha se compõe de diversas ações, dentre as quais se destacam inserções publicitárias em alguns meios de comunicação, programas de televisão dedicados ao próprio azeite e publicidade nas principais cadeias de supermercados.

Com todas estas medidas a Espanha espera que a população russa consiga conhecer melhor o azeite do país, suas características, seus usos culinários e seu caráter saudável. Além disso, o mercado espanhol espera ser conhecido pela Rússia como o maior, e com isso incrementar o comércio entre eles.

Durante os últimos anos, a Espanha seguiu na frente dos demais países nas importações russas, atingindo um total de 62%. Com as ações programadas, o esperado é que essa porcentagem aumente ainda mais.

Confira as últimas notícias sobre o mundo do azeite...

+ Vendas de azeite no Brasil aumentam consideravelmente

+ Azeite de oliva é fonte de riqueza em Valência

+ Santa Catarina poderá se tornar produtora de azeitonas

+ Vendas de azeite crescem 4,5% em relação a 2008

+ Consumo de azeite pode prevenir doenças

Redação
Publicado em 25/09/2009, às 12h31 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias