Vinho - 19.Mar - Devastação

Babuínos destroem plantações sul-africanas

por Redação

Sucessivos ataques de babuínos têm aterrorizado vinicultores de Franschhoek, cidade situada na província de Cabo. O animal, natural da África e que foi tirado de seu habitat natural, invadiu diversas plantações e devorou suas uvas.

Os babuinos vivem na África e seu habitat natural são os campos abertos

Recentes incêndios nas regiões de florestas que cercam Franschhoek - e que vêm sendo devastadas ao longo dos anos - conduziram uma "tropa" de mais de 50 babuínos para dentro dos limites vinícolas. De acordo com os produtores locais, os bichos entram nas plantações buscando comida.

Mark Dendy-Young, da vinícola La Petite Ferme, afirmou que "os babuínos parecem saber exatamente quando comer as uvas. Eles esperam que fiquem maduras para então pegá-las. Eles não gostam da fruta verde".

"O problema se agravou este ano, uma vez que os animais destruíram duas ou três toneladas em uma semana. Se fossemos reverter em garrafas de vinho, dariam mais ou menos duas mil", destacou Dendy-Young, afirmando que perdeu cerca de 40% de sua produção.

Outro vinicultor, Clayton Reabow também sofre com o mesmo problema. Segundo ele, os babuínos parecem ter desenvolvido um gosto especial pela variedade Pinot Noir. "As plantações de Pinot Noir particularmente estão sofrendo muito. A situação está pior do que o imaginado".

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: À chegada do clássico "Alice no País das Maravilhas" ao Brasil!

+ Indústria chinesa pode crescer com taxa de 18% nos próximos anos
+ Após desastre, indústria do vinho volta ao normal no Chile

+ O Melhor Vinho do Dia: À genialidade de Pablo Picasso!

+ Reino Unido continua a ser o principal mercado para Champagnes

palavras chave

Notícias relacionadas