15.set - Mistura da culinária brasileira e vinho

Bahia Gourmet acontece em outubro

por Redação

Do dia 9 a 12 de outubro, acontece no Shopping Iguatemi de Salvador, o Bahia Gourmet. O evento promove a culinária brasileira, através de aulas e debates, além de degustações de vinhos e champanhes. Haverá ainda um espaço expositivo, destinado a produtos e serviços também da área do vinho.

O evento foi inspirado no recente boom gastronômico da capital baiana, que impulsionou a ida de chefs de diversas partes do país para a região, gerando uma nova demanda por conhecimento e informação na área.

Alguns dos destaques do Bahia Gourmet são as atividades que buscam aliar técnicas e sabores da culinária internacional a ingredientes regionais. O chef pâtissier Flavio Federico, por exemplo, dará uma aula sobre doces franceses com ingredientes da Bahia. Marc Le Dantec e Beto Pimentel abordarão a cozinha criativa com ingredientes locais, enquanto Fabrice Lenud apresentará receitas como o macaron de chocolate e dendê com recheio de coco, e a tartelete de chocolate e pimenta de cheiro

 As degustações são de alguns vinhos da Borgonha, champanhes especiais, vinhos de Piemonte e outros.

As palestras duram das 14h às 22h, e o pacote completo de quinze aulas custa R$ 1.000. O valor das degustações é à parte. As inscrições podem ser feitas pelo site www.bahiagourmet.com.br ou pelo telefone (71) 3797-7800.

Shopping Iguatemi Salvador

Av. Tancredo Neves, 148

Caminho das Árvores - Salvador - SP

palavras chave

Notícias relacionadas