2.dez - Inovação de Baileys

Baileys cria drinks para aumentar vendas entre mulheres

por Redação

        A partir de novembro, os paulistanos poderão acompanhar a modernização da marca Baileys - o licor mais vendido do mundo - para atrair novos consumidores. O Irish Cream visa a acompanhar as mudanças do comportamento feminino dos últimos anos, que valoriza cada vez mais os encontros com amigas; promovendo uma mudança no mercado da bebida, que normalmente é consumida somente após as refeições ou em ocasiões formais. O objetivo então é dar o status de drink.

Prestes a completar 35 anos de existência, a Baileys substitui o copo de licor pelas taças de Martini e outras mais modernas e estilizadas para lançar novas formas de consumo com gelo. Uma das principais metas é estimular as consumidoras a incluir Baileys no repertório de drinks escolhidos, que atualmente são bebidas tradicionais como a caipirinha, saquê e até cerveja.

A novidade será implementada na cidade de São Paulo, onde vinte de seus bares e restaurantes contarão com uma degustação da bebida e foram especialmente treinados para oferecer três novos drinks criados pela marca.

São eles: o Baileys On the Rocks, que é composto por uma dose do licor com três pedras de gelo servida em um copo baixo; o Baileys Shake, que é a mistura de 50 ml da bebida com gelo em uma coqueteleira e servido em um copo de Martini, decorado com raspas de chocolate; e o Baileys Frapê, que é o resultado de uma dose batida com gelo no liquidificador até formar um líquido homogêneo, servido em copo longo.

A cada minuto, 2,3 mil doses de Baileys são consumidas em mais de 130 países diferentes. Sua fórmula usa creme de leite fresco, whisky irlandês, destilado neutro, açúcar, chocolate e baunilha; que resultam em um sabor adocicado apreciado pelas mulheres.

Desde o seu lançamento na Irlanda, em 1974, a marca que criou a categoria de Irish Cream aumentou suas vendas de 72 mil garrafas para mais de 80 milhões no último ano.

palavras chave

Notícias relacionadas