Revista ADEGA
Busca

02.mar - Balanço da Fenavinho Brasil 2009

Balanço da Fenavinho Brasil 2009


Após 14 dias, foi encerrada na semana passada a Fenavinho Brasil 2009. O evento superou todas as expectativas, atraindo cerca de 175 mil visitantes. O número de vinícolas expositoras também foi recorde - 93 empresas de todas as regiões produtoras do Brasil.

Outros números são representativos da grandiosidade da Fenavinho. O espaço infantil Piccola Città, por exemplo, recebeu 5.500 crianças durante a festa. O espetáculo cênico "As árvores das nozes de ouro", reuniu 3.700 pessoas. Já a principal atração da Fenavinho, a Ópera Popular do Vinho, atraiu mais de 25 mil espectadores em suas 12 apresentações. Também não faltaram pessoas nos cursos de degustação, que tiveram 40 turmas.

A programação comercial, por meio do Projeto Comprador, também contou com a participação de 80 vinícolas. O volume dos negócios chegou a R$ 7,990 milhões. As rodadas com os compradores internacionais, inclusive, prometem ótimos negócios para o ano.

As vendas de vinhos e espumantes nos estandes também não deixaram a desejar. Foram 67.500 garrafas, 35% a mais do que na edição anterior.

O sucesso da 14ª edição foi observado de perto pelos jornalistas. Foram mais de 450 os que cobriram o evento - nomes do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do sul, Ceará, Bahia, Goiás, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Sul. A imprensa internacional foi representada por jornalistas do Reino Unido, Suécia, Alemanha, Bélgica, Canadá, Escócia, Itália, Argentina e Uruguai.

Redação
Publicado em 02/03/2009, às 11h13 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias