Revista ADEGA
Busca

Talking about my generation

The Who ganha Champagne comemorativo de 50 anos

Líder da lendária banda britânica, Roger Daltrey lançou seu próprio vinho para celebrar o cinquentenário do grupo


O Cuveé Roger Daltrey, produzido pela vinícola de Champagne Charles Orban, foi criado pelo próprio vocalista da banda The Who, Roger Daltrey, para comemorar os 50 anos da icônica banda de rock britânica. Parte do lucro será doado para adolescentes com câncer.

A bebida será vendida em quantidades limitadas a partir de 18 de junho por £ 95. A garrafa carrega o símbolo azul e vermelho da banda e a assinatura de Roger Daltrey. O Champagne chegará ao público após o último lançamento do quarteto, o CD ‘The Who Strikes 50!’.  A ONG Teen Cancer America, fundada por Roger e pelo ex-colega de banda, Pete Townshend, será beneficiada com parte do lucro das vendas do vinho comemorativo. 

Com apresentação endiabradas, o The Who ficou famoso nos anos 1960 e 1970 com clássicos como "My Generation" e "Who Are You". É considerada uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos não só pelo vigor de suas músicas como também pelo pioneirismo ao popularizar a chamada ópera rock com o albúm "Tommy" e também a destruição de instrumentos musicais no palco.  

Redação
Publicado em 11/05/2016, às 15h00 - Atualizado às 15h24


Mais Notícias