Revista ADEGA
Busca

Barbearia portuguesa cria tradição em torno do vinho


Há séculos Portugal desfruta de uma íntima relação com o vinho. Não por acaso, a primeira denominação de origem do mundo a ser demarcada foi no país, no Douro. Porém em alguns locais, essa relação é ainda mais forte. Na própria região do Douro, numa pequena cidade chamada Tarouca, há uma barbearia em que já virou tradição degustar uma taça de vinho depois do corte de cabelo.

O dono do comércio, Manuel da Costa, diz que o importante é ver os clientes felizes, e, para isso, nada melhor do que uma taça de vinho - a tradição de beber algo depois do corte já é antiga na região. Para servir bem, Manuel possui uma adega com diversas garrafas de vinhos portugueses, para todos os gostos: branco, tinto e rosé.

Numa das paredes da barbearia, há a seguinte mensagem: "Amigos e clientes, amigos do coração, nesta Barbearia Costa, de comer, nem pão vos dou, beber, tinto ou branco, o que quiserem, sem pagarem um tostão". Brincalhão, Manuel afirma que a fama que conseguiu já lhe rendeu algumas situações engraçadas. "Muitas vezes tenho amigos que vêm aqui, pegam na chave e dizem: 'ó Toca o Pau, vou ali beber um copo'. E eu fico contente na mesma".

Mais notícias sobre vinhos...

Loja italiana comercializa vinhos com imagens de ditadores

Maximilian Riedel é nomeado presidente da Riedel Crystal

Oregon ganha nova area de Viticultura

Canadá terá um dos maiores crescimentos do mercado vinícola mundial
+Time Paris Saint-Germain pode ter vinho próprio

Redação
Publicado em 22/02/2013, às 09h50 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias