Vinho - 30.Mai - Wineries for Climate Protection

Barcelona terá congresso sobre mudanças climáticas e seus impactos na produção vitivinícola

por Redação

A cidade de Barcelona acolherá no próximo dia 10 de junho um congresso promovido pela Federação Espanhola de Vinho (FEV), em colaboração com Alimentaria e as fundações Vimac e Fivin. O objetivo é conscientizar o setor sobre a luta contra as mudanças climáticas.

Divulgação
O evento ocorrerá dia 10 de junho em Barcelona
"Wineries for Climate Protection" enfatizará o impacto que o aquecimento global tem sobre a indústria vitivinícola e reunirá diversas bodegas de âmbito internacional para que contem suas experiências na produção do meio ambiente e na redução das emissões de CO2.

O evento será presidido por Ricardo Lagos, ex-presidente do Chile e enviado especial da ONU para as mudanças climáticas e participará da inauguração o presidente da Federação Espanhola de Vinho, Félix Solís, entre outros.

Ao longo da manhã a temática do congresso girará em torno das experiências das bodegas de todo o mundo para combater as mudanças climáticas, com a participação de importantes empresas internacionais como a francesa Moët et Chandon, a estadunidense Fetzer Vineyards, assim como diferentes bodegas espanholas destacadas pelo seu compromisso ecológico - Vega Sicília, Grupo Codoríu, Grupo Matarromera.

Pela tarde haverá uma análise das tendências do mercado de vinho em relação aos produtos ecológicos e diversas visões do problema serão discutidas. O congresso terá figuras importantes do setor como Miguel A. Torres, Ignácio Sánchez Chivite ou Jose Luis Bonet. Haverá ainda uma mesa redonda moderada pelo Master of Wine espanhol Pancho Campo.

O dia anterior ao evento ocorrerá a assinatura da "Declaração de Barcelona", uma declaração das vinícolas e entidades que participam do congresso, de intenções de empenho em combater as alterações climáticas.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinícola histórica sul-africana é vendida para grupo de investimento holandês

+ Vinícola de Coppola define parceria com importadora inglesa

+ Tradicional produtora australiana leva vinhos fortificados ao mercado inglês
+ Vinhos californianos são servidos em encontro do e-G8 na França

+ Parte dos vinhos do Parlamento inglês será liquidada para renovar a adega nacional

palavras chave

Notícias relacionadas