Revista ADEGA
Busca

12.fev - Barris viram obras de arte na Espanha

Barris viram obras de arte na Espanha


Em um projeto do Instituto Valenciano de Arte Moderna, dezesseis artistas, escultores e pintores estão participando de uma ideia revolucionária na Espanha. Eles estão usando barris de vinho como tela, nos quais interpretam o mundo da arte e da enologia.

Os artistas utilizaram técnicas como colagens, pintura e escultura para tornar obra de arte os dezesseis barris que serviram de suporte para a criação de peças únicas.

A iniciativa surgiu na primavera de 2008, quando se decidiu reforçar a promoção do vinho da região de Valência por meio das vozes de artistas. É a expansão de uma idéia que já havia surgido no local, quando eles desenvolveram rótulos de garrafas de vinho.

Nas mãos de cada artista, os resultados foram surpreendentes. Artur Heras desenhou silhuetas humanas a brindar com taças nas mãos. Car Roig apostou em desenhos psicodélicos. Carmen Calvo optou pela escultura, inserindo diversas torneiras na superfície da madeira. Cada um a sua maneira provou que tudo pode virar arte, até mesmo um barril de vinho.

Redação
Publicado em 12/02/2009, às 11h23 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias