Vinho - 23.Jun - Polêmica

Bebida que reduz a taxa de álcool no sangue será vendida na França

por Redação

A marca Outox acaba de lançar uma bebida que, segundo seus promotores, reduz a taxa de álcool no sangue. A lata laranja de 250 ml começou a ser vendida nesta sexta feira (18) na filial da marca luxemburguesa na França.

De acordo com o convite da conferência de imprensa do lançamento do produto: "Esta (...) soda acelera significativamente a redução da taxa de álcool no sangue e permite que as pessoas recuperem rapidamente um estado normal".

O porta-voz da marca disse que a Outox está negociando com as autoridades a possibilidade da bebida ser vendida em supermercados, bares, restaurantes e também em máquinas de refrigerante nas escolas e nos clubes.

Entretanto, as entidades que combatem o alcoolismo estão preocupadas com a chegada de produtos como este ao mercado. As organizações temem que os jovens sejam incentivados a beber mais antes de dirigir, com a disponibilidade do produto.

"Você corre o risco de incentivar os jovens a dirigir depois de beberem", disse o presidente da Associação Francesa para a Prevenção do Alcoolismo e da Toxicodependência, Dr. Alain Rigaud. "Se alguém inventou um produto que pode reduzir o BAC (Blood Alcohol Concentration), merece o prêmio Nobel", ironizou o médico.

Apesar das críticas, o porta-voz da Outox insiste que "os testes médicos realizados com o produto foram muito demonstrativos".  

Na França, o nível de álcool permitido no sangue enquanto uma pessoa dirige é 0,5 gramas, o equivalente a dois copos de vinho, cerveja ou uísque. Medida responsável, já que a principal causa de mortes na estrada no país é o álcool.  

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Marca neozelandesa de vinhos muda de nome

+ Produtora francesa se muda para construção de linha de trem

+ Congelamento de imposto é bem recebido pelo comércio britânico

+ Governo britânico gastou 18 mil libras em vinhos desde eleição

+ Vinhos destinados à União Européia passarão por análise

palavras chave

Notícias relacionadas