Vinho - 28.Jan - Promoção

Beja será nomeada a "Cidade do Vinho 2010"

por Redação

A partir de amanha, 29 de janeiro, Beja se torna oficialmente a "Cidade do Vinho 2010". Esta iniciativa, liderada pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), vai tornar a região o foco da promoção vinícola nacional deste ano.

No último dia seis, os parceiros públicos e privados da iniciativa se reuniram para discutir as ações direcionadas. "Neste encontroo, foi nomeada uma Comissão Organizadora para definir o programa de eventos, aprovar o orçamento global da iniciativa e efetuar sua promoção", afirmou Jorge Pulido Valente, presidente da Câmara de Beja.

Parte do programa inclui potencializar a visibilidade - tanto nacional quanto internacional - da cidade, visando o reconhecimento da qualidade vinícola do Baixo Alentejo.

Outra iniciativa ligada a este projeto é a implementação do primeiro Congresso de Turismo do Alentejo, que será realizado entre os dias 19 e 21 de março e terá como destaque o vinho e o enoturismo na região.

O título de "Cidade do Vinho 2010" será dado durante a Gala Cidade do Vinho 2010. A câmara ainda vai propor sua adesão à Rede Européia das Cidades do Vinho (RECEVIN) - que tem por missão fundamental a promoção do vinho europeu -, além de homenagear seu presidente, Floriano Zambon.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ França cria "Sedex" do vinho

+ O Melhor Vinho do dia: Resultado do Enem
+ Importadora se une ao "Feed The Children" para acabar com a fome nos EUA

+ Cientistas relacionam stress com dependência alcoólica
+ O Melhor Vinho do dia: Inovações da Campus Party

palavras chave

Notícias relacionadas