Entre vinícolas

Bento Gonçalves recebe meia-maratona do vinho

A sexta edição da 'Caixa Wine Run - Vale dos Vinhedos' acontece neste sábado com 1.200 corredores

por Redação

A cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, recebe neste fim de semana a meia-maratona do vinho. Com 1.200 competidores de diferentes regiões do país, a sexta edição da "Caixa Wine Run-Vale dos Vinhedos" acontece neste sábado, com largada prevista para as 9 horas na Vinícola Grand Legado.

Serão 21 quilômetros de corrida às margens das principais vinícolas da região e, em alguns momentos, nas áreas das parreiras, com atletas divididos nas categorias Individual e Duplas. Com tempo limite de quatro horas, o trajeto é o mesmo de 2016. Durante a corrida, os atletas percorrem diversos tipos de terrenos, com pisos de terra, cascalho, asfalto e paralelepípedos, além de subidas e descidas acentuadas. 

[Colocar Alt]

A meia-maratona Wine Run dá aos participantes a oportunidade de correr a meia maratona e fazer turismo pela principal região viticultora do Brasil, unindo esporte, lazer e cultura. As categorias têm subdivisões. A Individual Geral também se divide por idades, tanto no masculino como no feminino: 18 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos e acima de 60 anos. Já a Dupla Geral conta com masculina, feminina ou mista.


Programe-se

  • Entrega dos kits: sexta-feira (19), das 15 às 21h, no Dall’Onder Grande Hotel (hotel oficial), em Bento Gonçalves.
  • Jantar (opcional): sexta-feira, às 20h, será servida uma massa no mesmo local.
  • Traslado gratuito: no dia da prova, ônibus levará atletas do hotel oficial para o ponto de largada e posto de revezamento. E, depois, da arena de chegada para o hotel oficial.
  • Encerramento: Festa do Espumante e a cerimônia de premiação.
  • Passeiso pela região: andar de bicicleta por cinco roteiros turísticos pela região oferecidos pelo Dall’Onder Cicloturismo, visita à Casa da Ovelha, jantares temáticos e degustação de vinhos nas principais vinícolas do Brasil são algumas das opções para quem estiver na cidade, seja para competir ou acompanhar a meia maratona, e quiser aproveitar as atrações e belezas da Serra Gaúcha.

palavras chave

Notícias relacionadas