Vnho - 22.Nov

Bernard Magrez anuncia criação de hotéis butique para amantes de vinhos

por Redação

O empresário Bernard Magrez, proprietário de quatro châteaux em Bordeaux - Château Pape Clement, Château la Tour Carnet, Château Fombrauge e Clos Haut Peyraguay - irá inaugurar uma rede de hotéis butique em 2013. "Eu acredito que o vinho é uma expressão de uma cultura maior, e os hotéis butique são o próximo passo natural para os institutos de arte e o enoturismo de luxo que eu lancei há alguns anos", disse ele.

divulgação

O primeiro hotel será feito em uma propriedade do século XVIII que Magrez comprou no último ano. Serão somente oito quartos, que podem chegar a custar 400 euros a diária, para oferecer serviços como degustações, tours e uma adega especial para os convidados, assim como o uso de carros Rolls Royce com motorista. O interior do hotel será decorado ao estilo de Napoleão III.

"Espero por uma clientela similar ao do Grand Hotel em Bordeaux, mas que goste de mais privacidade e exclusividade - e claro, aqueles que queriam estar imersos no mundo dos vinhos finos de Bordeaux", conta ele.

A inauguração está prevista para outubro de 2013 em Bordeaux, e para Bélgica e Londres no ano de 2014. Nos próximos anos, outros quatro hotéis também serão inaugurados, mas ainda não têm lugar escolhido.

Mais notícias sobre vinhos...

Facebook inclui vinhos em seu aplicativo de compras online
Escritora de vinho ganha prêmio como melhor de 2012
Critico James Suckling lança taça 100 pontos, produzida para todos os tipos de v...
Costa leste de Sonoma ganha status de area de viticutura americana
Leilão beneficente Hospices de Beaune bate recorde dos últimos 12 anos

palavras chave

Notícias relacionadas