Região fica na área central do estado e tem características favoráveis às uvas tintas
por Redação
O estado de Washington, nos Estados Unidos, ganhou uma nova AVA (Área Vitivinícola Americana). Oficializada na terça-feira (29.out.2024), Beverly fica na área central do estado – que agora chega a 21 regiões produtoras de vinho. Por causa das condições climáticas locais, a caçula é dedicada quase que totalmente às uvas tintas.
Com cerca de 977 hectares, é uma das menores denominações de Washington. Atualmente, apenas a menor parte (161 ha) está cultivada com videiras. As principais variedades plantadas são Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec e Cabernet Franc. De acordo com o site oficial, três fatores principais a distinguem das demais:
No mapa, a nova integrante fica entre as áreas vitivinícolas americanas de Royal Slope, ao norte, e Wahluke Slope, ao sul. Portanto, está localizada totalmente dentro da área de Columbia Valley. Em termos de altitude, é considerada baixa, pois as terras variam de 157 a 274 metros acima do nível do mar – a média é de 182 metros.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
“Beverly é a 21ª AVA do nosso estado, uma das sete aprovadas desde 2020. Cada nova AVA é um sinal de crescimento contínuo e de maturidade para a indústria vitivinícola de Washington”, afirmou Kristina Kelley, diretora-executiva da Washington State Wine Commission, ao site estadunidense Wine Business.
Segundo o portal, a partir de 29 de novembro de 2024, as vinícolas de Beverly poderão solicitar um Certificado de Aprovação de Rótulo ao Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau (Departamento de Impostos e Comércio de Álcool e Tabaco) para atestar a origem do produto. “Estamos ansiosos para ver Beverly nos rótulos”, disse Kelley.
+lidas
Melhores vinhedos do mundo: Brasil aparece no top 100 mundial pela primeira vez
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
Carignan Day: confira lista com os melhores vinhos de até R$ 400
Clima e tendência gastronômica impulsionam vinho branco