Valor arrecadado com lotes da Sazerac será doado para a Cruz Vermelha Americana
por Redação
Comprar whiskies raros e ajudar vítimas de desastres naturais: é isso que um leilão beneficente oferece aos participantes. Estão disponíveis dez lotes da companhia Sazerac, considerados raros e valiosos. Todo o valor arrecadado será repassado à Cruz Vermelha Americana e destinado às vítimas dos furacões Helene e Milton.
O primeiro atingiu os Estados Unidos em setembro deste ano (2024), causando mais de 200 mortes, em seis estados. É o segundo mais mortal dos últimos 50 anos do país, ficando atrás só do furacão Katrina, em 2005. Já o Milton chegou ao país em outubro, provocando, pelo menos, dez mortes e deixando milhões de pessoas sem energia elétrica.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
“Nossos corações estão com as famílias e comunidades afetadas por essas tempestades devastadoras. Nosso objetivo é ajudar nos esforços de recuperação nas cidades e nos estados mais impactados. Cada dólar arrecadado irá diretamente para os necessitados”, afirma Jake Wenz, CEO e presidente da Sazerac, na página do leilão.
Dentre os produtos disponíveis, destacam-se aqueles ofertados de forma individual, como o rótulo de Double Eagle Very Rare e os três de The Last Drop. Os outros seis lotes são formados por coleções, compostas de dois a seis exemplares cada. Não há reservas, e os lances começam em US$ 100 (R$ 570 aproximadamente).
LEIA TAMBÉM: Hibiki 40: Suntory lança o uísque mais valioso da marca
“É uma oportunidade única de adquirir garrafas excepcionais de algumas das melhores destilarias e marcas da Sazerac e de causar um impacto significativo em um momento de necessidade. Convidamos todos os entusiastas e colecionadores de whisky a se juntarem a nós nesse esforço”, diz Dov Falic, CEO e cofundador da BlockBar.
Para a elaboração deste leilão beneficente, a Sazerac doou as garrafas, e a BlockBar está fornecendo os serviços gratuitamente. A organização garante que quaisquer taxas de mercado secundário também serão doadas à Cruz Vermelha Americana. Os lances podem ser feitos até sexta-feira (1.nov.2024).