Evento acontecerá em um wine bar da Vinícola Thera, na Serra Catarinense
por Redação
Na virada do ano, há quem goste de ficar em meio às multidões que lotam as praias das principais cidades brasileiras, mas há também quem prefira começar o novo ciclo com mais tranquilidade. Com foco neste segundo perfil, uma vinícola de Santa Catarina anunciou a própria festa de Réveillon 2025, na cidade de Bom Retiro (SC).
Localizado na Serra Catarinense e a cerca de 140 km de Florianópolis, o município abriga a Vinícola Thera e o Thera Wine Bar – espaço inaugurado em fevereiro deste ano e que sediará a celebração pela primeira vez. Até então, o evento sempre acontecia na Pousada Fazenda Bom Retiro, que fica no mesmo complexo da vinícola.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
De acordo com a organização, a festividade foi pensada para casais, grupos de amigos e até famílias com crianças. “É uma alternativa à agitação do litoral e dos grandes centros urbanos. Aqui, as pessoas poderão celebrar o novo ano em um ambiente tranquilo, imersas nas belezas da nossa serra”, disse Lucas Palinkski, promotor de eventos da vinícola.
A programação começa às 20h, do 31 de dezembro de 2024, e termina às 4h do dia seguinte. As pessoas serão recepcionadas com um welcome drink, uma mesa de antepastos e um duo de jazz. Às 21h30, será servido um buffet de comidas quentes, seguido por uma mesa de sobremesa, montada às 23h. Um lanche também será servido à 1h.
LEIA TAMBÉM: Sauvignon Blanc, a grande joia da Serra Catarinense
Segundo os organizadores, o menu incluirá opções tradicionais do cardápio da vinícola, como queijo brie em massa folhada e crème brûlée de doce de leite. Todos os pratos também serão preparados com ingredientes regionais. Para harmonizar, serão servidos vinhos e espumantes da Vinícola Thera, além de sucos e refrigerantes.
Quando o relógio chegar à meia-noite, será realizada uma queima de fogos de artifício, com duração de cinco minutos. Ao longo da festa, haverá mais duas atrações musicais: uma banda promete animar as primeiras horas de 2025, e o encerramento ficará por conta de um DJ, que fará uma fusão de jazz moderno com música eletrônica.
LEIA TAMBÉM: Container que transportou vinhos vira vinoteca em Campos do Jordão
“Queremos proporcionar uma experiência única aos nossos visitantes e mostrar que a Serra Catarinense tem um turismo ativo o ano todo, fomentando hotéis e outros estabelecimentos comerciais ao nosso redor”, afirmou Abner Zeus de Freitas, CEO da Vinícola Thera. Os ingressos já estão à venda no site oficial, e as vagas são limitadas.