Na expectativa?

Vendas de Champagne quase dobram na noite de eleições nos EUA

Comercialização de vinhos, em geral, também apresentou aumento na ocasião

No Arizona e em Washigton DC as vendas de Champagne aumentaram 105% e 200%, respectivamente - Reprodução
No Arizona e em Washigton DC as vendas de Champagne aumentaram 105% e 200%, respectivamente - Reprodução

por Redação

Seja para comemorar ou para servir de consolo, a venda de bebidas alcoólicas aumentou durante a noite das últimas eleições nos Estados Unidos – com destaque para os Champagnes, cujos pedidos de entrega no país praticamente dobraram na terça-feira (5.nov.2024), apresentando uma alta de 93% em relação a uma terça-feira comum.

Conforme divulgado pelo site The Drinks Business, o e-commerce Gopuff, especializado na entrega de alimentos e bebidas, também registrou um crescimento de 54% nos pedidos de vinho. As pesquisas pelos termos “Cabernet Sauvignon” e “Sauvignon Blanc” cresceram 55% e 20%, respectivamente. Enquanto a busca por “Pinot Noir” aumentou 18%.

Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube

De uma forma geral, os pedidos de bebidas alcoólicas subiram 37% em comparação à média de uma terça-feira comum. Outros recortes fornecidos pela empresa apontam alta nas vendas de coquetéis prontos para beber (49%) e de destilados (33%). As buscas por uísques do tipo bourbon também aumentaram 62% naquela noite.

Apesar desse cenário generalizado, os estados apresentaram alguns comportamentos específicos e particulares. O Champagne, por exemplo, chegou a dobrar e a triplicar no Arizona e em Washington DC, respectivamente. Já os moradores do Ohio pediram sete vezes mais drinks prontos que o usual, e os de Colorado seis vezes mais mezcal.

LEIA TAMBÉM: O impacto da eleição de Donald Trump no mercado de vinhos

  • Abaixo, os melhores Champagnes de até R$ 3.000 recém-avaliados pela Revista ADEGA:

palavras chave

Notícias relacionadas