Revista ADEGA
Busca

02.out - Festival Sabores do Sul da França

BH, RJ e SP são os estados que recebem o evento


De 3 a 12 de outubro, os vinhos, a gastronomia e a cultura da região do Languedoc Roussillon vão marcar presença em BH, RJ e SP na segunda edição do "Festival de Sabores do Sul da França".

Serão centenas de restaurantes, empórios, delicatessens, supermercados e hotéis que levarão ao consumidor brasileiro a gastronomia do lugar harmonizada com seus vinhos.

Os restaurantes de Belo Horizonte A Favorita, D'Artagnan, Di Vino, Gomide, La Victoria, O Dádiva, Splendido e Taste Vin oferecerão ao menos um prato típico ou inspirado na cozinha do Sul da França acompanhado de uma taça de vinho local. Entre as comidas típicas da região se destacam o cassoulet, as anchovas, aspargos, foie gras, o vitelo, o alecrim e a azeitona.

Em lojas e supermercados como Casa do Vinho, Decanter, Expand, além do Super Nosso e ABC, haverá degustações itinerantes, em que se poderá saborear vinhos do Languedoc, o maior vinhedo do mundo. Paralelamente, no dia 4, no Hotel Mercure Lourdes, haverá uma feira de vinhos do Sul da França.

Redação
Publicado em 02/10/2008, às 11h10 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias