Blogueiro vence concurso e assinará rótulo com Susana Balbo

André Rossi, do blog Enodeco, venceu concurso para escolher o melhor blend e vai assinar rótulo de vinho junto com premiada enóloga argentina

por Redação

No dia 19 de dezembro, foi divulgado o vencedor de um concurso que reuniu 30 blogueiros de vinho. André Rossi, do blog Enodeco, levou a melhor no "Meu vinho com Susana Balbo". Em agosto, os blogueiros foram selecionados e convidados a sugerir um blend para um vinho Premium da vinícola argentina Domínio del Plata.

O vinho selecionado pela famosa enóloga foi o de corte mais simples, com apenas dois varietais, Cabernet Sauvignon e Tannat. "Conversando com os amigos blogueiros, vi que o meu era o único corte que tinha apenas dois vinhos em sua composição. Tinham cortes bem minuciosos, com porcentagens quebradas de cada vinho, a maioria com quatro ou cinco vinhos. Um trabalho realmente bem feito e complexo por todos eles. Outra constatação foi ver que o meu era um dos únicos que não tinha Malbec, a uva ícone da Argentina! Ou seja, estava correndo um enorme risco, duplo: um corte relativamente simples, e sem Malbec", comentou Rossi em seu blog após o anúncio de quem era o vencedor.

Como prêmio, o blogueiro vai assinar, juntamente com Susana Balbo, o rótulo do Dominio del Plata Limited Edition, que será uma "assemblage" das cepas Cabernet Sauvignon Altamira e Tannat Ugarteche. "Foi um prazer participar de uma ação inédita e prazerosa como esta. As sugestões foram bastante variadas, mas igualmente excelentes. Foi difícil chegar a um vencedor", contou Susana Balbo.

O lançamento do Dominio del Plata Limited Edition será na ExpoVinis Brasil 2012, que ocorre em São Paulo de 24 a 26 de abril. A enóloga vem ao Brasil especialmente para esta ocasião. 

Mais notícias sobre vinhos...

+ Loja faz campanha de reciclagem e distribui garrafas de vinhos como incentivo

+ Artista plástica faz obras de arte para guardar vinho
+ Loja vende vinhos falsos na Escócia
+ Pesquisa mostra que consumidores escolhem vinho de acordo com sua personalidade
+ Aprovada nova região vitivinícola na Califórnia

palavras chave

Notícias relacionadas