Vinho - 14.Mar - Premiação

Bodega espanhola é premiada por técnicas sustentáveis e preservação do meio ambiente

por Redação

Miguel A.Torres, presidente da Bodegas Torres, na Espanha, recebeu na semana passada o prêmio de `Lifetime Achievement´ da prestigiosa revista britânica The Drink Business, na segunda edição do Green Awards, premiação às pessoas e empresas ligadas ao ramo de vinhos que valorizam técnicas sustentáveis para a preservação do meio ambiente.

Divulgação
Presidente da Bodega recebe premiação de revista britânica

Neste sentido, o prêmio concedido à empresa recompensa uma trajetória de compromisso com o meio ambiente, juntamente com a filosofia empresarial que levou a bodega que dirige estar entre as mais destacadas quanto ao uso de práticas ecológicas.

A Bodegas Torres, que recebeu o prêmio de a 'Empresa Ecológica do Ano' de 2010 tem desenvolvido durante os últimos anos, uma ampliação no programa de ações para minimizar o impacto ao meio ambiente que sua atividade produz. Entre elas destacam as diferentes iniciativas para a proteção de espécies naturais e ameaçadas de extinção, assim como a investigação e aplicação de técnicas sustentáveis nos processos produtivos da bodega.

O compromisso ecológico da Bodegas Torres segue a filosofia da companhia contida no lema: "Quanto mais cuidarmos da terra, melhores vinhos conseguiremos". Essa idéia segundo o presidente é seguida à risca, já que com o cuidado ao meio ambiente as mudanças climáticas que afetam os vinhedos surgem em menores quantidades.

A marca conta com uma extensão de 1.869 hectares de vinhedos, repartidos em nove regiões vinícolas espanholas, além de estar presente também no Chile e na Califórnia. Atualmente, 72% de sua faturação provém de mercados internacionais, estando presente em mais de 140 países. Fator que deve aumentar com sua chegada recente aos mercados da China e da Índia.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Concurso espanhol de vinhos promete dar vantagem competitiva aos vencedores no mercado

+ Vendas na China confirmam país como um novo centro global no comércio de vinhos

+ Feira espanhola busca interligar vinhos à cultura e saúde

+ Restaurantes londrinos abaixam preço de vinhos de qualidade e percebem aumento na clientela

+ Críticos internacionais degustam vinhos brasileiros e aproveitam visita para curtir o carnaval no Rio de Janeiro 

palavras chave

Notícias relacionadas