Vinho - 09. Fev - Produção

Bodega espanhola está perto de lançar primeiro vinho que resistiu a praga histórica

por Redação

Divulgação
Os vinhos que resistiram estão situados a 500 metros de altitude
De acordo com informações publicadas pelo site Diario de Leon, a bodega Martínez Yebra está perto de lançar o primeiro vinho produzido na região espanhola que resistiu a filoxera. Esse vinho foi elaborado a partir de vinhedos que resistiram à praga, que na época reduziu drasticamente a produção de vinho na Espanha, durante o século XIX.

O produto, que terá produção limitada de 1000 garrafas, foi produzido a partir das plantas das regiões de Villadecanes, Parandones e Valtuille, onde estavam há mais de um século. A resistência dessas plantas pode ser devido à inclinação das ladeiras, onde as mesmas se encontram situadas a 500 metros de altitude.

Originada em meados do século XIX nos Estados Unidos, a praga de filoxera causou grandes estragos à vinícola espanhola.  O problema que foi se espalhando para o mundo inteiro ocorreu devido a este parasita alimentar-se da seiva da videira, sendo considerada a pior crise da história vinícola. Mais adiante os vinhedos passaram a utilizar as plantas americanas que eram mais resistentes à praga.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos ...

+ Feira do Vinho de Xangai é esperança para o aumento de vendas na China

+ Evento de vinho nos Estados Unidos é bom sinal para aumento do consumo

+ Comissão Européia aprova modificação no Regulamento do Mercado do Vinho

+ Demanda de vinhos espanhóis cresce no mercado norueguês

+ Vinho Chateau d`Yquem adota nova tática para o aumento do consumo

palavras chave

Notícias relacionadas