Vinho - 20.Aug - Inovação

Bodega espanhola protege vinho com moderno sistema antifraude

por Redação

Este será o primero vinho espanhol protegido pelo sistema antifraude
O grupo vitivinícola espanhol, Pago del Vicario, que conta com bodegas em Ciudad Real, El Bierzo e na serra de Fondón, em Almería, lançará no mercado o primeiro vinho espanhol protegido pelo sistema antifraude desenvolvido pelo Centro Técnico Operativo do Vinho (CTOV), para salvar a marca e oferecer um produto mais seguro aos consumidores.

O CTOV contou com o apoio da multinacional suíça, SICPA, que gira seus negócios protegendo documentos de alto valor e evitando falsificações, duplicações ou adulterações de produtos de consumo. Com esse projeto, a intenção é proteger o vinho da bodega contra fraudes e melhorar algumas técnicas de mercado.

O plano da CTOV é incorporar às medidas de segurança tradicionais da empresa suíça em outros setores, um certificado de análise sensorial com o complemento de uma análise físico-química das características do vinho. Isto criará um número de registro na etiqueta de segurança, um código criptografado e seqüencial ligado ao código de barras, que será ativado no ato do engarrafamento do vinho.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho da rede britânica Marks & Spencer ganha prêmio em competição

+ Irlanda do Norte pretende estabelecer preço mínimo para bebidas alcoólicas
+ Homem se suicida durante show em vinícola na Califórnia
+ Universidade da Califórnia investe em nova tecnologia para fermentação
+ Com eleições próximas, vinícola lança rótulos ideológicos nos EUA

palavras chave

Notícias relacionadas